5 ERROS DE MAQUIAGEM

Os erros de maquiagens são comuns e muitas vezes as pessoas cometem esses erros diariamente e nem percebem. Por isso vou listar 5 erros que considero os mais graves na hora de se maquiar.

1 – BASE NA COR ERRADA

Na hora de comprar a base nunca teste na mão ou no punho, sempre teste no rosto, pois a cor do rosto não é exatamente igual a do restante do corpo, então não vai ficar no tom ideal. No verão temos que ter mais cuidado ainda, sempre ficamos mais coradinhas e a base que você usou durante o inverno pode ficar mais clara nessa época do ano.

Base Errada

2- CORRETIVO CLARO

O corretivo na cor errada pode te deixar com um aspecto de “panda invertido” devido o contorno dos olhos está mais branco do que o restante da pele. Na técnica de contorno e iluminação é usado o corretivo um tom abaixo da cor da base, para iluminar a região, mas para cobrir as imperfeições e olheiras é indicado que seja o mais próximo da cor da base.

corretivo claro

3 – MUITO PÓ TRANSLÚCIDO

O pó translúcido é um produto ótimo, pois pode ser usado em qualquer tipo de pele e é um pó super fininho. O problema é quando usado em excesso. Mesmo usado de uma forma exagerada, pessoalmente é imperceptível, mas o flash da câmera não perdoa o excesso do produto. Mostra tudo!!

pó trans

4 – EXCESSO DE BLUSH

A função do blush é deixar uma aparência saudável e corada para o rosto. Mas em excesso deixa a make muito artificial. A aplicação no lugar errado também prejudica a harmonia do rosto.
O blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto em direção a raiz do cabelo, em um traço diagonal e não em movimentos circulares, para não ficar com formato de bola e não parecer que levou uma chinelada no rosto.

blush

5 – LÁPIS PRETO NA SOBRANCELHA

Lápis preto na sobrancelha não é bonito, deixa o olhar pesado e muito artificial. Hoje temos inúmeros produtos específicos para o preenchimento da sobrancelha, inclusive lápis, mas na cor universal. Uma sobrancelha bem desenha valoriza a make, mas pintada com lápis preto não.

lapis preto

Espero que tenham gostado das dicas e cuidado para não cometerem esses erros.

Se quiserem saber os produtos que costumo usar para a pele e sobrancelha deixem nos comentários.

Beijos leitoras e arrasem na Make!!

 

2 comentários sobre “5 ERROS DE MAQUIAGEM

Deixe um comentário